domingo, 4 de setembro de 2022

Leiturtugas #168

Semaninha escassa, esta. Mas mesmo nas semaninhas escassas temos leiturtugas a divulgar. Só não as temos se a semana for parada de todo, o que também acontece, ainda que raramente.

Esta foi escassa, não parada, mas tê-lo-ia sido se não fosse a atividade do Ricardo Trindade. Foi ele o único a publicar alguma coisa relevante, começando pela sua opinião sobre Recife, o primeiro volume da série Prisioneira do Tempo de Patrícia Madeira. Publicado no ano passado pela Cultura, costumo incluir este livro no grupo dos que têm (alguma) FC, e é o que vou fazer também agora.

Mas não se resumiu a isso a atividade do Ricardo esta semana. Publicou também a sua opinião sobre um romance de Maria Francisca Gama que me parece incluir pelo menos uma certa atmosfera de realismo mágico e/ou horror, mesmo que o seu foco principal seja outro. Posso ter compreendido mal, mas ajuizando pelo texto do Ricardo pareceu-me que há qualquer coisa de fantástico naquele enredo, pelo que vou incluí-lo aqui. A Profeta é edição deste ano da Suma de Letras.

E quanto a esta semana estamos conversados. Daqui a sete dias deveremos ter mais assunto sobre que conversar. Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.