domingo, 11 de setembro de 2022

Leiturtugas #169

Se dependesse de nós, os participantes oficiais nisto das Leiturtugas, esta semana teria ficado em branco. Mas felizmente não depende.

Ah, sim, pois. Olá e bem-vindos.

Pois, esta semana só deu oficiosos. Começou pela Carla Sofia Eiras, que publicou uma opinião sobre um livro do Afonso Cruz. O título? Vamos Comprar um Poeta. É um romance de ambiente distópico que Cruz publicou em 2016 na Caminho. E sim, não sendo de FC, tem FC.

Seguiu-se o «Calhariz» e a sua muito breve opinião sobre Nepenthos, de D. D. Maio. Trata-se de um romance de fantasia que a autora autoeditou em 2020. E não, aqui não existe FC.

Como curiosidade, ambas estas opiniões foram publicadas em blogue alheio.

Mas nem todas as opiniões da semana saíram em blogue alheio. Também tivemos a «Toupeira» a opinar sobre um livro de José Saramago, mais um Saramago. Qual? Aquele que chega mesmo, mesmo a roçar na história alternativa. Já sabem qual é, certo? História do Cerco de Lisboa, publicado originalmente em 1989, também na Caminho. Ignoro em que edição a «Toupeira» o leu. E sim, tem alguma FC, uma vez que eu tendo a incluir a HA na FC.

E foi isto o que a semana rendeu. Não foi muito, mas já houve semanas piores. Como será a próxima? Só depende de vocês.

E de mim também, sim, eu sei.

Até domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.