terça-feira, 21 de maio de 2019

Lido: Cães

Continuando a passar a pente razoavelmente fino os ebooks que tenho aqui no computador à espera de serem lidos, dei com este Cães, um pequeno PDF publicado de forma muito artesanal (nem capa propriamente dita tem, motivo pelo qual este post sai sem ilustração) no já longínquo ano de 2001, provavelmente pelo próprio autor, Ricardo Loureiro. E como este é autor que tem no currículo alguns contos de FC com algum interesse, pus-me a ler.

Mas o conto nada tem a ver com FC. É um continho umbiguista sobre os estados de alma de um antigo agente secreto que chega à idade da reforma e é posto de lado, em página e meia de monólogo interior e pouquíssima ação, escrita com uma competência mínima mas deficiente. Muito angst e pouco verdadeiro sumo, sem nada de surpreendente, sem rasgo, sem ser capaz de gerar um mínimo de empatia pelo protagonista. Mauzinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.