segunda-feira, 19 de julho de 2021

José António Gonçalves: Ella Fitzgerald: Marfim Branco e Negro

E eis que saímos finalmente dos poemas bucólicos mais ou menos relacionados com a insularidade. E eis que eu pela primeira vez nesta revista gosto muito de um poema que leio. Estarão as duas coisas relacionadas? Talvez; provavelmente não. Deve ser mais questão de comunidade de gosto entre mim e o José António Gonçalves. Ele gosta de Ella Fitzgerald, o que se pode dizer por outras palavras simplesmente como ele tem bom gosto.

Bons entendedores já terão entendido estas meias palavras, mas digo-o agora por extenso. Ella Fitzgerald: Marfim Branco e Negro é um poema-homenagem àquela grande cantora de jazz (e outras coisas, mas foi no jazz e nos blues que ela realmente se destacou). E é um poema que, talvez por ter ressoado tão bem comigo, eu achei muito bom.

Textos anteriores desta publicação:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.