segunda-feira, 12 de julho de 2021

Leiturtugas #110

Cá estamos no fim de mais uma semana, de novo com Leiturtugas a registar e divulgar. E desta feita temos FC!

E temos FC, de novo, pela mão do Artur Coelho, que apanhou a jeito uma velhinha edição de FC portuguesa e não perdeu a oportunidade de lhe deitar a mão, após o que a leu e comentou. Falo de A Morte da Terra, romance de Sebastião Morgado publicado em 1969 pela Sociedade de Expansão Cultural. Passa assim o Artur a 5c6s e está a uma leitura com FC de cumprir os mínimos. Perna às costas.

E também a Carla Ribeiro nos traz FC, em versão distópica e razoavelmente impura. Opina ela esta semana sobre A Instalação do Medo, romance de Rui Zink já com alguns anos (data de 2012) que foi reeditado pela Porto Editora no mês passado. A Carla passa, portanto, a 2c9s.

Entre os oficiosos, temos o regresso da Daniela, que traz desta vez a sua opinião sobre uma fantasia YA. Intitulado Aquorea (ou talvez o título seja Inspira e Aquorea pretenda ser o nome da série), tem como autora M. G. Ferrey (pseudónimo de alguém chamado Ferreira?), foi publicado no mês passado pela Nuvem de Tinta.

E se o anterior era juvenil, o próximo é mesmo infantil. Chega pelas mãos da Júlia Martins, a qual opinou sobre Matilde e a Cidade das Portas Mágicas, uma fantasia infanto-juvenil de Patrícia Furtado publicada pela Nuvem de Letras no ano passado.

E por esta semana é isto, e não está mal. Até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.