segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Anónimo: Uma Cronologia dos Publicadores do Guia

Neste livro, até os textos mais banais são pequenas obras de ficção cheias de detalhes curiosos, muitas vezes bem-humoradas, por vezes sarcásticas. É o caso deste Uma Cronologia dos Publicadores do Guia (bibliografia), uma vinhetazinha não assinada que, além de listar as várias empresas que teriam ido publicando o almanaque ao longo dos anos, lança várias ferroadas à indústria editorial, ou pelo menos às suas facetas mais duvidosas, não deixando também de troçar de algumas características culturais de lugares como a Índia ou a Califórnia.

Claro que é dos tais textos que nunca fariam sentido noutro livro qualquer e têm como objetivos apenas divertir e contribuir para contar a história subjacente a todas estas histórias e descrições de doenças: a história de Thackery T. Lambshead e do seu almanaque/guia. Mas faz bastante bem o que se propõe fazer.

Textos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.