quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Stepan Chapman: Reminiscências

Não são lá muito boas, as Reminiscências (bibliografia) de Stepan Chapman. Trata-se de um conto bastante clássico, claro, como acontece com a maioria das restantes Reminiscências, mas a que conta é uma história pouco interessante, aparentemente pouco inspirada, sobre uma visita noturna do Lambshead ao dr. Chapman, trazendo um relato mirabolante sobre uma sobrinha mergulhada nalguma espécie de transe químico induzido por um "feiticeiro", e sobre as consequentes investigações para tentar perceber qual a química envolvida no transe ou no "feitiço".

E limita-se praticamente a isso. Um episódio rápido, sem grandes consequências nem grande imaginação, que nem sequer serve para caracterizar a personagem porque só apresenta características já sobejamente encontradas em outros textos. O conto não é mau, atenção. Longe disso, até, uma vez que está bem escrito. Mas é daqueles textos indiferentes cuja presença não acrescenta realmente grande coisa aos livros ou às histórias. Poderia ter sido excluído e ninguém lhe sentiria a falta.

Textos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.