quarta-feira, 16 de setembro de 2020

R. F. Wexler: Reminiscências

Se a anterior "reminiscência" já era algo diferente das demais, estas Reminiscências (bibliografia) de R. F. Wexler são as mais diferentes de todas. Isto porque não se trata de um texto que conte uma história sobre encontros entre os "médicos" autores ou alguém que eles conheçam e o Lambshead, mas sim de uma carta. Uma carta na qual Wexler se insurge contra a publicação do guia, chamando-lhe loucura e mencionando de passagem vários acontecimentos que explicariam o porquê de ser uma loucura.

Este é dos tais textos que valem mais pelo contributo que dão para a caracterização da personagem principal desta antologia — e apesar da nota dos editores pôr em causa as informações que constam da carta — do que propriamente pelas suas próprias qualidades literárias. Enquanto conto, ou mesmo enquanto conto epistolar, não é nada de especial, e na verdade esquece-se bem depressa. Nunca conseguiria ter vida própria fora deste volume. Mas nele é útil.

Textos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.