terça-feira, 8 de setembro de 2020

Escrita de agosto


Agosto foi o mês em que a produção de 2020 ultrapassou a de 2019. E largamente. É que também bateu julho em termos de quantidade de material escrito, o que nem estava nos planos. Foram mais quase 18200 palavras, ou pouco mais de 50 páginas, e quase todas concentradas na primeira quinzena. Sim, é a tal novela de que vos falei em junho e julho, que foi fechada mesmo no limite do romance. Ou melhor: mesmo acima do limite do romance, com um pouco menos de 41 mil palavras. Se lhe chamar romance, é o meu terceiro. E estou bastante satisfeito com o resultado, o que nem sempre acontece.

O total do ano vai em quase 88 mil palavras. Umas 250 páginas. E faltam quatro meses para ele chegar ao fim, embora os próximos não devam ser tão produtivos como estes últimos têm sido, por vários motivos. Entre esses motivos estão revisões.

Sim, que depois de acabar a novela/romance a meio de agosto o resto do mês foi passado a fazer revisões de algumas das coisas que fui escrevendo nos meses anteriores. Não do romance que acabei no inverno... ainda. Outras coisas. Basicamente tudo aquilo que não fui publicando entretanto (o já publicado já está revisto, claro). E mesmo no fim, já quase a dar lugar a setembro, voltei à escrita propriamente dita para acabar a última das quatro ideias que tive para aquela celebraçãozinha semiprivada da FC em maio. É um conto curto, que não acabei em agosto mas irá constar das contas de setembro.

E por falar em setembro, vai ser finalmente este o mês em que vou mesmo tratar de rever o tal romance, pelo que deverá ser um mês com números bastante baixos. E não faço ideia de quanto tempo levarei nesse trabalho; depende de quão necessitado de revisão o ache. Não faço ideia, portanto, se ainda vou escrever mais alguma coisa em setembro (depois de acabar o conto com que começo o mês, claro) ou vai ser só revisão o mês inteiro.

No princípio de outubro logo vos digo. Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.