As Reminiscências (bibliografia) que Rachel Pollack traz são uma breve história de amor cujo elemento fantástico se reduz à periferia do enredo, isto é, a menções a várias doenças que teria combatido na companhia de um Lambshead transformado em galã irresistível. É uma historinha bem concebida, servindo-se basicamente de duas cenas para delinear todo um romance, mas também é uma historinha basicamente anódina, ao ponto de eu pouco ter a dizer sobre ela.
Dito isto, esta é daquelas histórias que poderão ter pouco interesse quando tomadas isoladamente mas cujo interesse aumenta bastante se enquadradas no livro a que pertencem, pois é das poucas ficções desta antologia em que a personagem central ganha um pouco mais de consistência enquanto personagem. Ao dar-lhe um pouco de humanidade, ultrapassando a imagem de excêntrico irascível, obstinado e mais que um pouco enlouquecido que surge em muitas das outras histórias, Pollack dá-lhe também mais densidade. E isso é uma mais-valia, mesmo que alguns leitores possam não concordar.
Textos anteriores deste livro:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de abusadores. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.