segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Leiturtugas #72

Peço desculpa pelo atraso, mas a vida às vezes passa rasteiras, a malta cai e o que sofre são coisas como as Leiturtugas. No caso, quem caiu foi a minha mãe, senhora com a respeitável idade de 90 anos e ossos a condizer, o que levou à quebra de um fémur. Está no hospital, isto tem andado um bocado caótico por causa disso e também por outro motivo bastante mais agradável (uma tradução para ontem), e este post atrasou-se.

E é possível que tudo o que rodeia as Leiturtugas continue a sofrer atrasos nos tempos mais próximos, que os dois motivos deste vão prolongar-se.

Mas enfim, tarda mas não falha e aqui está.

Esta semana começou com o Artur Coelho e mais uma das suas breves opiniões sobre BD, desenvolvidas mais detalhadamente noutro lado. Coube a vez ao álbum O Infante, de Daniela Viçoso, edição de 2015 da El Pep. Já sabem como é, não é? Sendo BD conta como sem FC, quer a tenha, quer não tenha, e o Artur passa a 5c10s.

Depois foi a vez da Cristina Alves, com mais uma opinião sobre um dos livros de contos de António Bizarro. Desta vez foi O Desejo e Outros Demónios, uma edição da Coolbooks de 2019. Não sendo um livro de FC, tem elementos do género pelo que conta como "com", e a Cristina passa a 4c9s.

No dia seguinte, apareceu a primeira das duas opiniões sobre Leiturtugas que a Carla Ribeiro produziu esta semana. Sombra de um Peregrino é um romance de Rafael Loureiro publicado já este ano pela Presença, autor que publicou há alguns anos um livro de FC. Este, no entanto, nada parece ter de FC; é apresentado como uma fantasia mística.

A Carla remata a semana no dia seguinte com a segunda das suas opiniões, sobre um livro que, se não me engano, já apareceu antes por aqui: Andrómeda ou O Longo Caminho para Casa. Trata-se de um álbum de BD de Zé Burnay publicado no início deste ano por A Seita. Dois livros sem FC, portanto, e a Carla passa a 3c5s.

E por esta semana é tudo. Para a semana haverá mais, provavelmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.