segunda-feira, 22 de março de 2021

Urbano Bettencourt: A Importância da Retórica

E aqui temos um caso de absoluta compatibilidade do sentido de humor. Também eu me pelo pelos efeitos que é possível alcançar através da literalização das frases feitas, e tenho feitos uns quantos continhos que não me deixam mentir. Ora, é precisamente o que Urbano Bettencourt faz neste curtíssimo conto sobre A Importância da Retórica, através de um protagonista que ouve deus dizer-lhe que comerá o pão com o suor do seu rosto e entende a expressão de forma literal. E eu diverti-me, evidentemente.

Textos anteriores desta publicação:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.