domingo, 28 de março de 2021

Leiturtugas #95

Temos leiturtugas? Temos.

Esta foi a semana da Carla Ribeiro, que começou por publicar a sua opinião sobre O Fato Novo do Sultão e Outros Contos, livro de histórias tradicionais, destinado à infância, e elaborado por Guerra Junqueiro. A Carla parece ter lido o livro na edição da Booksmile, acabadinha de sair, e claro que não há aqui sequer vestígio de FC, pelo que ela passa a 0c2s.

Dias depois, escreveu também sobre um livro de horror de David Costa, A Batalha dos Caídos, segundo romance de uma série intitulada O Despertar do Nefilim. Publicado em novembro do ano passado pela No Tag, é de novo um livro sem vestígios de FC e a Carla passa a 0c3s.

Quanto aos oficiosos, o facto de ter precisado de ir na semana passada à procura da capa do romance de Nuno Gomes Garcia, Zalatune, fez-me descobrir mais uma opinião que havia por aí. Nomeadamente a do Paulo Serra, publicada no início de fevereiro. O mesmo Paulo Serra, de resto, também escreve noutro lugar (onde me será mais fácil seguir o que publica, porque ao contrário do site do Postal, aqui existe feed RSS... que está mal formatado e não é considerado válido pelo meu leitor. Porreiro. Mas há subscrição por email, veremos se funciona) e também publicou aí a sua opinião.

De resto, a semana parece ter sido dedicada a descobrir material atrasado, ainda que desta feita a "culpa" seja do próprio RSS, que é excelente para se ir acompanhando o que se publica por aí mas não deixa de ter as suas falhas. Consequência: só agora me apareceu a opinião do Jorge Almeida, publicada ainda em janeiro, sobre os Contos de Eça de Queiroz, que ele parece ter lido na velha edição dos Livros do Brasil.

Mas não foi só material atrasado, pois a terminar a semana a Maria Manuel Magalhães publicou a sua opinião sobre um romance de Bruno M. Franco que parece ser um daqueles thrillers com elementos de FC (e, no caso, também de policial). Intitula-se Segredo Mortal e foi publicado este mês mesmo pela Cultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.