segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Leiturtugas #113

Começa aqui a 113ª nota de divulgação de Leiturtugas, embora algumas das notas que ficaram para trás não tenham tido divulgação, por nada haver a divulgar, tendo-se limitado a falar de algum aspeto deste projeto. Mas esta tem. Opiniões a divulgar, digo.

Vieram foi todas dos oficiosos.

Começaram ainda no domingo passado, quando a Patrícia, a estrear-se, publicou a sua opinião sobre a história alternativa de Hugo Gonçalves que já tinha aparecido por aí. Deus, Pátria, Família foi publicado pela Companhia das Letras em maio último e tem FC.

Prosseguiram na quarta-feira quando a Anabela Risso publicou a sua opinião, muito breve, sobre um infantojuvenil intitulado Feliz Natal Lobo Mau. Este conto de Clara Cunha (ou talvez continho; são 40 páginas, mais que provavelmente profusamente ilustradas) foi publicado em 2014 pelos Livros Horizonte e não tem, obviamente, qualquer FC.

No dia seguinte, quinta-feira, apareceu a opinião da Francisca Moura sobre Volta ao Mundo em Vinte Dias e Meio, de Julieta Monginho, um romance publicado já este ano pela Porto Editora que parece conter elementos daquele fantástico mais do agrado do mainstream literário. Zero de FC, portanto.

E por fim, na sexta, a Isabel Daires encerrou a semana com a sua opinião sobre um livro de contos de Eça de Queiroz que contém um texto incompleto que a Isabel classifica como fantasia medieval. Intitulado Alves & Cª. e Outras Ficções, é outra edição já deste ano, mas agora dos Livros do Brasil. Ainda continuamos é sem FC.

E ponto final na semana. Siga para a próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.