domingo, 10 de julho de 2022

Leiturtugas #160

Olá, senhoras e senhores, meninos e meninas, chavalos e chavalas, alienígenas e etês e tudo o que de intermédio houver por aí. Esta, como provavelmente já terão percebido, é a relação das Leiturtugas da semana.

E sim, até houve, mas não foram muitas. Foram duas. Uma oficial e uma oficiosa.

A oficial coube-me a mim, Jorge Candeias de meu nome, graças a ter opinado sobre uma antologia temática publicada em 2013 pela Fantasy & Co. Apesar do tema ser o Halloween, o que remete de imediato para o horror ou a fantasia urbana, até traz num dos contos umas pitadas de FC, pelo que vou incluí-lo nos "com". 2c3s, portanto. Não temos é informação sobre quem organizou o livrinho, pelo que só há dois negritos neste parágrafo; talvez tenha sido coisa de comité.

A oficiosa vem via «Toupeira», a qual opinou sobre um romance fantástico de José Saramago. Não sei em que edição ela leu As Intermitências da Morte, provavelmente nalguma das edições recentes da Porto Editora, mas a edição original deste livro foi feita pela Caminho e data de 2005. Aqui não há FC.

E está tudo visto por esta semana. Encontramo-nos na próxima?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.