domingo, 24 de julho de 2022

Leiturtugas #162

Cá estamos outra vez a revelar quais das obras literárias portuguesas ligadas de alguma forma às literaturas do imaginário mereceram esta semana leitura e comentário. Viram? Rima. E se rima é verdade.

Sim, sim, são só as Leiturtugas da semana.

E a colheita foi escassa. Só encontrarão aqui dois links, um para um participante oficial, outro para um oficioso.

O oficial é mais uma vez o Artur Coelho, que nos traz mais uma das suas breves opiniões sobre BD, que como sempre vem mais desenvolvida noutras paragens. Desta vez foi lido o nº 4 da série Holy, de Rafael Marques e Katiurna, uma edição deste ano da RK Comics. É BD, portanto é "sem", e o Artur passa a 2c11s.

Já o oficioso, ou melhor, a oficiosa, é a «Kou Seya Girl», uma estreante nestas andanças, que leu e comentou um romance de Olavo Moreira que parece conter alguns elementos de fantástico. Intitula-se Se o Abismo Existe, e foi uma edição de 2015 da Chiado. Nada de FC, aparentemente.

E foi isto. A próxima semana talvez nos traga mais coisas. Se querem saber se trouxe, já sabem: deem cá um salto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.