sexta-feira, 1 de julho de 2022

Miguel Carqueija: O que Existe Entre as Estações do Metrô

É significativamente melhor que os dois contos anteriores, este O que Existe Entre as Estações do Metrô. Breve mas eficaz, este conto de Miguel Carqueija é uma história muito clássica de horror, escrita em forma de depoimento de um homem que vê monstros nos túneis do metro do Rio de Janeiro e decide fazer qualquer coisa a esse respeito.

A primeira parte do conto, a mais extensa, consiste basicamente numa descrição das monstruosidades que ele vislumbra ao longo dos trajetos que faz, e o epílogo, muito curto, é um breve par de parágrafos escritos pelo detetive destacado para investigar o caso, que servem para contextualizar o resto e até dar ao todo um final surpresa.

Não sendo perfeito, contendo algumas falhas, inclusive ortográficas ("ei de"? Que aconteceu ao agá?), julgo que este conto chega claramente ao patamar do "bom".

Contos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.