domingo, 7 de abril de 2019

Leiturtugas da semana

Mais uma semana de leiturtugas, esta abriu mais uma vez com uma opinião do Marco Lopes, a última que se debruça sobre os contos da Proxy. Coube a vez ao conto Bastet, de Mário de Seabra Coelho, e o Marco passa assim a 7c0s.

Mas não esteve sozinho. A Cristina Alves também começou a opinar sobre contos, no caso dela os da antologia Winepunk, da Divergência. Esta semana publicou duas opiniões (só colocando a etiqueta numa delas, mas como não vejo nenhum motivo para ser só essa a integrar-se no nosso projeto vou supor que foi esquecimento), debruçando-se primeiro sobre A Companhia Zero de Joel Puga e depois sobre A Ira da Ferreirinha, de Carlos Eduardo Silva. O cenário da Winepunk é história alternativa, o que liga todos os contos que a compõem à FC, pelo que a Cristina passa a 2c1s.

E não sei se foi só: é que uma das integrantes do projeto me fez perguntas sobre se uma certa obra era passível de integração nele e depois publicou uma opinião sobre essa obra sem referir em nenhum sítio que se tratava de uma leiturtuga, o que me deixou sem saber se se terá esquecido ou decidiu que no fim de contas não queria integrá-la. Como não sei, não a divulgo ainda. Se for para integrar no Leiturtugas, logo falo disso para a semana.

Até lá.

2 comentários:

  1. Já vi que fui eu! Daquele livro parece-me que "A Morta" se enquadra. também o conto "O sobrenatural" tem ali uma componente de mistério e horror, levando-nos a pensar que a Gatita Blanca é alguma espécie de fantasma/personagem do além.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E concluis que queres que a tua opinião sobre o livro conte como participação no projeto, ou preferes que não conte? Só preciso de saber isso, pá.

      Eliminar

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.