domingo, 28 de abril de 2019

Leiturtugas da semana

E cá temos mais uma semana de Leiturtugas, mais uma vez com o Marco Lopes a abrir com mais uma opinião sobre mais um conto da antologia Por Mundos Divergentes. Esta semana é um conto de Ana C. Nunes e intitula-se Dispensáveis. É um conto de ficção científica, como já se sabe, e o Marco passa a 11c0s. E falta-lhe uma opinião para cumprir os objetivos anuais.

E desta vez não esteve sozinho. Foi ainda na semana anterior que a Maria publicou mais uma opinião que, depois de algumas dúvidas, acabou por integrar também no projeto, durante esta semana. Fala ela nessa opinião do livro de contos Impressão Indelével, de Camilo Castelo Branco, o qual inclui pelo menos uma história que é possível integrar na literatura fantástica (e faz parte de duas das três edições da Antologia do Conto Fantástico Português). Nada nesse livro existe de FC, no entanto, pelo que a Maria passa a 1c3s.

Por fim, o Artur Coelho publicou a sua opinião sobre Lisboa Oculta, uma antologia sem informação disponível sobre o organizador (mas que eu suponho que seja o Carlos Silva), publicada pela Imaginauta. Tenho sempre partido do princípio de que este livro deverá ter textos que pelo menos rocem a ficção científica, mas esta opinião do Artur deixou-me na dúvida. Seja como for, vou supor provisoriamente que sim e passar o Artur para 3c1s; se não estiver correto logo se corrige mais tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.