terça-feira, 3 de novembro de 2020

Leiturtugas #74

Estive aqui alguns dias a pensar (nos intervalos de coisas mais importantes, obviamente) na melhor forma de pôr em dia as Leiturtugas, e cheguei à conclusão de que o melhor era fazê-lo semana a semana, seguindo, portanto, o esquema habitual. Isto é, não com um post por semana, mas juntando em cada post as leiturtugas relativas a uma semana específica, às quais há de acrescer o tal sorteio que foi adiado mas não está esquecido. Correndo tudo bem, até porque vou dar prioridade a isto, deverei conseguir pôr-me em dia em duas ou três semanas, no máximo. Este post será, portanto, relativo à semana de 28 de setembro a 4 de outubro.

Os protagonistas foram os do costume. Setembro praticamente fechou com um daqueles posts do Artur Coelho sobre BD, nos quais ele dá uma breve opinião e faz uma chamada para um texto mais desenvolvido que publica noutro lado. Desta feita, a opinião é sobre o álbum Desvio, de Ana Pessoa e Bernardo P. Carvalho, publicado já este ano pela Planeta Tangerina. BD, portanto sem FC mesmo quando a tem, e o Artur passa a 5c11s.

E outubro praticamente abriu com um post da Carla Ribeiro, no qual ela divulga a sua opinião sobre uma edição que parece ser fantasia urbana. Falo de Correntes, uma novela, ou talvez noveleta, que foi edição da autora, Patrícia Novais. Não tem FC, portanto a Carla passa a 3c8s.

Ora bem, para o tal sorteio contam apenas as leiturtugas até ao fim de setembro, e até ao fim de setembro (isto é, sem contar com esta última da Carla) a situação era esta da tabela abaixo. Havia três participantes em dia, que portanto vão ter "cotação completa" no sorteio, mas o resto de nós vai com atrasos entre o recuperável e o só muito dificilmente recuperável, a não ser que nestes últimos três meses se dedique a sério a ler e comentar material português (sobretudo contos, em certos casos).

Publicação Já cumprido Falta cumprir Mês de início
Intergalactic Robot 5c11s 0 (1c) janeiro
Rascunhos 4c9s 0 (2c) janeiro
As Leituras do Corvo 3c7s 2 (3c) janeiro
Ideias de Leitora 1c0s 5 (2c) janeiro
A Lâmpada Mágica 3c3s 6 (3c) janeiro
O Prazer das Coisas 1c2s 9 (5c) janeiro
O Blog do Jauch 0c0s 12 (6c) janeiro
O Senhor Luvas 0c0s 12 (6c) janeiro
Portuguese Portal of Fantasy and Science Fiction 0c0s 12 (6c) janeiro
Words a la Carte 0c0s 12 (6c) janeiro

E é isto, por esta semana. A semana seguinte segue dentro de momentos, possivelmente já com o sorteio feito. Depende de o post ficar escrito antes ou depois de eu conseguir fazer o videozinho e metê-lo no youtube. De qualquer forma se não vier com as 75as. Leiturtugas virá com as 76as., ou assim. Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.