Fantástico, pá: três semanas seguidas com Leiturtugas. Já não acontecia há... oh... bué. E vão ser quatro, que tudo indica que para a próxima semana também vai haver material.
Para esta, quem arrancou com a coisa foi a Tita, com uma brevíssima opinião, como sempre expandida em vídeo, sobre o romance Quem Chama Pelo Senhor Aventura?, de Rita Garcia Fernandes, um livro publicado pela Divergência. Trata-se de uma história juvenil e fantasista que, como acontece com a generalidade das histórias sobre super-heróis, inclui alguns elementos de FC. E assim, a Tita cumpre os objetivos das Leiturtugas com três meses de folga. E pode continuar, que isto não para quando se chega à meta.
Mas não foi só da Tita que vieram Leiturtugas. Também a Carla Ribeiro publicou no seu blogue uma opinião sobre um livro (que eu desconhecia; e só por isto este projeto já valeu a pena) de Adolfo Luxúria Canibal, intitulado No Rasto dos Duendes Elétricos, e publicado pela Porto Editora. Trata-se de um livro de poesia bastante extenso, o qual, sem ser de FC, parece conter elementos razoavelmente fortes de ficção científica. A Carla sobe assim a 2c1s.
E é isto. Até para a semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de abusadores. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.