domingo, 6 de outubro de 2019

Leiturtugas da semana #35

Ena, ena! Não há fome que não dê em fartura! É que não só se cumpre a profecia aqui deixada no último destes posts, a de que esta semana voltaria a haver Leiturtugas, como as houve com invulgar abundância. Querem ver?

Começou, uma vez mais, com a Tita, que publicou uma pequena opinião (sim, expandida em vídeo; vocês já sabem) sobre o mais recente livro da Sandra Carvalho, A Noite do Caçador, uma edição da Presença. Trata-se de um livro de fantasia, sem FC, portanto, pelo que a Tita passa a... ah, esperem; ela já cumpriu os objetivos, pelo que não vale a pena continuarmos a fazer contas ao deve e haver.

Seguiu-se a Carla Ribeiro, também com uma opinião sobre A Noite do Caçador da Sandra Carvalho. Parece que combinaram. A Carla ainda não tem os objetivos cumpridos, pelo que ainda há deve e haver a fazer, que no caso dela dá mais um sem FC, ou seja, 2c2s.

Mas esperem, que há mais. É que a seguir da Carla veio o Artur Coelho, de novo com uma opinião sobre um livro de BD, muito curta no blogue dele mas mais desenvolvida noutro sítio, para o qual remete. Coube desta feita a análise ao álbum Tangerina de Rita Alfaiate, uma edição da Escorpião Azul. BD, já se sabe, conta como "sem FC", quer a tenha quer não tenha, pelo que o Artur passa a 5c3s.

E é tudo? Não, não é tudo. Ainda houve um certo Jorge Candeias que publicou a sua opinião sobre uma antologia intitulada Mensageiros das Estrelas, organizada por um trio composto por Adelaide Meira Serras, Duarte Patarra e Octávio dos Santos e publicado pela Fronteira do Caos. É um livro com FC, pelo que o dito cujo sobe a 6c7s. Ah, sim, e assim se cumprem os objetivos mínimos do projeto. Daqui em diante é só lucro.

Para a semana veremos se a fartura continua (muito improvável), mas haverá quase de certeza algo que devia ter havido nesta semana mas, com a abundância de material e a consequente extensão deste post, acabei por não ter tempo para a fazer: a tabelinha de balanço do estado em que cada participante tem a sua parte. Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.