Outro continho muito curto de João Ventura (não tenho bem a certeza se é miniconto ou vinheta, mas anda por perto dessa fronteira), este Conflitos Livrescos é uma mistura de fábula com ficção científica. Tem da fábula a antropomorfização de objetos inanimados, no caso livros e ebooks que, na ficção de Ventura (e na vida real, por intermédio dos fãs de uns e de outros), discutem quais são melhores e quais são piores. E também tem da fábula ou do conto tradicional em geral, reconheça-se, uma moral da história muito clara e nada subtil. De ficção científica, tem um certo e determinado acontecimento apocalíptico e futuro que vai decidir a contenda.
É uma historieta interessante, mas Ventura tem melhor, tanto em ficções assim ultracurtas como em ficções mais extensas.
Contos anteriores deste livro:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de abusadores. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.