domingo, 7 de julho de 2019

Aline Aimée: Ondula e Renasce / Impulso Im/pele / O Peso da Tua Letra

E se não retirei grande coisa dos poemas do Davi Araújo, já não posso dizer o mesmo destes três poemas da Aline Aimée. Continuo sem perceber grande coisa disto, sublinhe-se à cabeça, mas gostei bastante da forma irreverente com que a Aline decompõe e recompõe as palavras, salpicando os seus versos de neologismos, de uma forma que me fez lembrar um pouco o Mia Couto. Os versos dela ressoam bastante mais em mim, e geram imagens que são mais sugeridas que expressas.

Curiosamente, é mais complicado decifrá-los. Nenhum dos três tem título; vêm identificados apenas pelos primeiros versos respetivos. Mas estes até que dão indicações razoavelmente sugestivas relativamente ao assunto de cada um. Ondula e Renasce parece ser sobre a dança e a vida, Impulso Im/pele sugere uma espécie de autorretrato razoavelmente autodepreciativo, O Peso da Tua Letra aparenta ter como tema o desvendar do poeta pela poesia.

Ou não; talvez tudo isto esteja errado.

Textos anteriores desta publicação:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.