terça-feira, 16 de julho de 2019

Camila de Sá (cinco haicais sem títulos)

Confesso que nunca percebi o apelo dos haicais, mas essa incompreensão levou-me há algum tempo a tentar perceber o que está na sua origem e qual a sua filosofia de base. O que me levou também a informar-me sobre as suas características. E isso leva-me a dizer que estes "haicais" de Camila de Sá não são haicais.

É que os haicais são uma forma poética muito meticulosa. Três versos e nem mais um, o que toda a gente sabe, mas também uma métrica precisa composta por pentassílabo-heptassílabo-pentassílabo, detalhe que escapa a muita gente. Incluindo, aparentemente, à autora destes cinco. Sim, que nenhum respeita a métrica.

Quanto ao resto, deixam-me tão frio como quaisquer outros haicais. Ainda não foi desta que descobri algum haicai que realmente me agradasse. Talvez um dia...

Textos anteriores desta publicação:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.