sábado, 1 de fevereiro de 2020

Alan M. Clark: Desencanto Fúngico

Se há coisa que parece ter invadido a imaginação dos autores, e em particular daqueles mais dados à conceção de histórias mais ou menos terroríficas, é a zombificação de alguns insetos, caracóis e outros animais pequenos por intermédio da infeção por diversas criaturas parasíticas, muito em especial os fungos. Deve ser essa a explicação para esta já não ser a primeira doença deste livro que se baseia precisamente nisso. E o livro vai ainda muito no início.

O nome da doença que Alan M. Clark apresenta revela-a, mas não por completo. Desencanto Fúngico (bibliografia) começa como uma espécie de apatia mas vai-se desenvolvendo até as pessoas simplesmente deixarem de se mexer, deixarem-se dominar por completo pelo fungo que as invade e transformarem-se no fungo que as invade. E Clark é dos tais que conta realmente uma história ao descrever a doença — na verdade até conta mais que uma — atenuando através da ironia o macabro da enfermidade que descreve. Gosto mais assim, confesso.

Textos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.