quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Leonor M. Ferrão: Fata

Mais um texto imaturo, este Fata (bibliografia), de Leonor M. Ferrão, é uma história de fantasia em que acontecem muitas coisas, quase invariavelmente caídas do céu por não terem unhas. A ideia parece ter sido escrever uma história de fundo romântico sobre o poder do amor, pelo menos no mundo das fadas, mas é tudo tão apressado, as personagens são tão mal caracterizadas, as motivações tão básicas que a história simplesmente não funciona. E nem é daqueles casos de não haver espaço suficiente para contar adequadamente a história nos limites impostos para a antologia; aqui, a pressa foi escolha da autora, visto que o conto é significativamente mais curto que muitos outros.

Mais um conto fraco, portanto, do qual o melhor que posso dizer são duas coisas: está razoavelmente bem escrito no que toca à língua propriamente dita, o que não é coisa que se possa dizer de muitos destes contos, e parece ter havido nele um certo esforço para subverter alguns clichés. Não chega, mas sempre é alguma coisa.

Textos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.