segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Escrita de janeiro


Temi que, terminado o romance, e sendo eu por isso confrontado com a necessidade de conceber cenários novos e novas personagens para as histórias que fosse contar a seguir, o ritmo de escrita abrandasse neste início de 2020, mas não foi o que aconteceu. Concluí um conto que já vinha de dezembro e escrevi um miniconto e pelo menos metade de uma noveleta ou novela curta que deverá ficar concluída em fevereiro, acabando o mês com cerca 9100 palavras de nova ficção, o que corresponde a um pouco menos que 30 páginas. É significativamente mais que a média mensal do ano passado, e um pouco mais que a média dos últimos 8 meses do ano (uma vez que os primeiros quatro tiveram médias ainda um bom bocado baixas). Ou seja, se continuar assim durante todo o ano, vou acabar com uma produção total superior à deste. Mas não é muito provável que assim seja.

Por outro lado, pode acontecer. A questão é que eu quero ver se faço dentro de dois ou três meses uma revisão profunda ao romance que escrevi no ano passado, e isso é coisa para demorar algum tempo e para abrandar significativamente (ou mesmo reduzir a zero) a produção de texto novo durante esse tempo. Por outro lado, estou numa fase em que ao mesmo tempo que vou escrevendo uma noveleta vou também planeando mentalmente o conto seguinte (que também deverá ser noveleta), o que pode atrasar essa revisão. Ou não. Depende.

Seja como for, o que fica são as vinte e muitas páginas escritas em janeiro. O resto adiante se verá. Se ainda estiverem por aí, eu depois conto como foi.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.