domingo, 15 de dezembro de 2019

Leiturtugas da semana #45

Mais uma semana, mais Leiturtugas, que isto desde setembro tem sido sempre a aviar. Desta vez começamos pelos suspeitos do costume, pois quem começou a publicar coisas relevantes para o projeto foi o Artur Coelho, opinando mais uma vez sobre BD, numa opinião bastante curta que, como é hábito quando o assunto é BD, remete para uma opinião mais desenvolvida noutro lado. A BD em causa intitula-se All Watched Over By Machines Of Loving Grace, um título inglês para textos em português, e é uma antologia de várias histórias criadas por uma porção de gente: Amorim Abiassi Ferreira, Ana Maçã, André Pereira, Cátia Serrão, Cláudia Salgueiro, Dois Vês, Félix Rodrigues, João Carola e Vasco Ruivo. É uma edição da Chili Com Carne.

E depois veio mais uma suspeita do costume, a Cristina Alves, com a quarta e última parte da sua opinião sobre a mais recente edição de O Caçador de Brinquedos e Outras Histórias, de João Barreiros. Ambos têm os objetivos cumpridos, pelo que nada de sinalefas.

Mas não ficámos por aqui, pois também a Carla Ribeiro publicou uma opinião integrada no projeto, sobre o livro de estreia de Mário de Carvalho, Contos da Sétima Esfera, recentemente reeditado pela Porto Editora. Trata-se fundamentalmente de uma coletânea de contos fantásticos mas, como contém um conto que roça pela ficção científica (O Bólide), conta como "com FC", o que leva a Carla a 5c3s.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.