domingo, 22 de dezembro de 2019

Leiturtugas da semana #46

E mais uma vez é o Artur Coelho quem avança com as primeiras Leiturtugas da semana, por intermédio de mais uma brevíssima opinião sobre um livro de BD, expandida noutro lado. Cabe a vez ao número 1 da revista Umbra, um conjunto de bandas desemnhadas de João Chambel, João Sequeira, Pedro Moura, Filipe Abranches, Sama, Sérgio Sequeira, José Carlos Joaquim e Hugo Maciel, publicado pela Umbra.

Depois apareceu o gajo que escreve aqui na Lâmpada, com a sua opinião sobre mais uma antologia. Trata-se desta vez da antologia Avenidas sem Sentido, organizada por Pedro Sena-Lino e publicada pela QuidNovi, onde não existe ficção científica mas existem outras vertentes de ficção especulativa.

De seguida, a Nights publicou mais um vídeo onde fala das suas leituras de outono, incluindo muita leiturtuga. O Despertar, de Iria Alexandra Cardoso, é um romance juvenil publicado pela Chiado, o qual parece ser fantasia científica, ou seja, entra na coluna "com FC". Micaela é um conto de fantasia paranormal de Nádia Batista, autopublicado via Wattpad. Nobody Tricks the Trickster é também um conto autopublicado e divulgado pela própria autora, Ana C. Reis, no seu blogue. Trata-se de uma fantasia escrita em inglês. Contos de Terror do Homem-Peixe, uma antologia organizada por Miguel Neto e Pedro Souto, é um livro de terror mas com alguma FC publicado pela Chimpanzé Intelectual. Corações de Corda, de Carina Portugal, é uma noveleta (?) steampunk publicada via Smashwords. Despojos de Guerra, de Carlos Silva, é um conto de FC integrado no universo do Comandante Serralves e foi publicado pela Imaginauta. Por fim, As Cordas de Itz'mucan é um conto de FC de Anton Stark, também publicado via Smashwords. Puff... Sempre que a Nights faz um vídeo lá vem lençol. Os tais problemas bons da vida. São cinco obras com FC e duas sem, o que leva a Nights a saltar para 6c8s... e cumprir os objetivos. E com folga!

Por fim, já hoje, a Carla Ribeiro também publicou mais uma opinião sua integrada no projeto. Refere-se essa opinião ao mais recente romance de João Nuno Azambuja, a distopia Autópsia, publicada há três meses pela Guerra e Paz. Tem FC, claro, pelo que a Carla sobe a 6c3s. Só faltam 3!

E por esta semana é só e não é pouco. Venha a próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.