domingo, 29 de dezembro de 2019

Leiturtugas da semana #47

Eis que a última semana do ano (completa; ainda sobram uns dias) foi muito movimentada no capítulo Leiturtugas e começou, como tem sido frequente nos últimos tempos, com o Artur Coelho e mais uma das suas opiniões sobre BD, resumidas no seu blogue e mais desenvolvidas noutro sítio. Desta vez fala sobre uma pequena revista de banda desenhada com título em inglês: Beep Boop: Monster Hunters #01. O autor é Daniel Lopes e foi publicada pela Gorila Sentado.

Depois fui eu, Jorge Candeias, a publicar mais uma opinião leiturtuga, desta vez a um continho fantástico e bem-humorado do João Ventura, intitulado O Teclado Paranóico e publicado em PDF pelas Brigadas FC na pré-história da publicação de ebooks de género em Portugal.

Quase ao mesmo tempo, a Carla Ribeiro publicava mais uma das suas opiniões de fim de ano, tendo desta vez como alvo O Dia da Tempestade de Afonso Azevedo, primeiro volume de uma série de fantasia, publicado pela Chiado. Esta opinião não tem FC, pelo que a Carla sobe a 6c4s.

De seguida, foi a Cristina Alves a surgir com mais uma opinião sobre uma das coletâneas de contos de António Bizarro publicadas pela Coolbooks. O livro lido desta vez foi O Longo Caminho de Regresso.

Por fim, já mesmo a fechar o pano da semana, a Carla Ribeiro voltou com mais uma opinião sobre outro livro de fantasia, também publicado pela Chiado. Intitula-se Espada que Sangra, também é o primeiro volume de uma série, e foi escrito pelo Nuno Ferreira. E a Carla sobe a 6c5s e só lhe falta uma opinião para cumprir os objetivos das Leiturtugas.

Para a semana teremos o encerramento do ano e a abertura do novo ano. Não se esqueçam: eu vou partir do princípio de que quem participou vai continuar a participar (e na mesma categoria, leiturtugas ou leiturtuguinhas). Se não for o caso, peço que me avisem.

E convido desde já todos os outros leitores de FC e fantástico português a juntarem-se também à malta. Como veem, isto não é nada difícil de realizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.