terça-feira, 25 de agosto de 2020

E mais "meus"

Estão a rebentar por aí os dois últimos volumes desta edição especial das Crónicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin. Fica assim concluída (para já, como diz a editora e aqui o tradutor espera que seja verdade) a reedição dos dez volumes em capa dura e com estas sobrecapas de babar que têm visto aqui na Lâmpada ao longo dos últimos meses.

E aqui estão as mais recentes para vocês babarem mais um bocadinho com elas. Não sei bem se os livros respetivos, A Dança dos Dragões e Os Reinos do Caos, já estarão à venda quando este post for publicado, mas se não estiverem ainda estarão muito em breve e poderão então babar com elas ao vivo e em direto nalguma livraria.

Como sempre, aqueles que já leram os livros têm uma relação com estas capas que tem necessariamente de ser diferente da de quem ainda não leu. Nestes, suponho, elas limitar-se-ão a despertar curiosidade. Mas em nós, os que lemos (e em mim, que traduzi), cada pormenor traz à memória um acontecimento, uma personagem, uma atmosfera.

Sempre que olho para uma destas edições, seja assim, numa imagem JPG ou numa fotografia, seja ao vivo, apetece-me alargar os cordões à bolsa e comprar tudo. Depois olho para dentro da bolsa, ou para o espaço que (não) tenho nas estantes, e passa-me. Até à próxima vez que vejo um destes livros.

Raisparta, que tentação!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.