terça-feira, 18 de agosto de 2020

Irmãos Grimm: O Lobo e o Homem

Fabulazinha muito curta, com apenas uma página, este O Lobo e o Homem parece ser mais uma das histórias em que os Irmãos Grimm decidiram não mexer. Trata basicamente de uma conversa entre um lobo e uma raposa, em que esta fala da força do homem e aquele não acredita que algum animal possa ser tão invencível e promete atacar assim que veja algum. A raposa trata de lhe indicar um caçador e o lobo lá vai atacá-lo. Claro que a empreitada não lhe corre bem, regressando ferido do recontro.

Não é daquelas fábulas que vêm acompanhadas de uma moral explícita, mas tem uma moral implícita bastante clara: cuidado com as gabarolices, e não aceites inimigos indicados por terceiros, pois podem estar a opor-te a adversários que estão fora do teu alcance.

Também não é dos contos mais interessantes nesta vasta coleção.

Contos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.