segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Leiturtugas #67

Eu na semana passada avisei que vinham aí mais Leiturtugas, não foi? Pois cá estão elas.

O Artur Coelho trouxe esta semana uma opinião sobre um curioso livrinho antigo, que pode ou não ser ficcional mas se for é fantástico. Intitulado A Mulher Queimada Viva pelos Feiticeiros de Soalhães, título totalmente descritivo, e escrito por um tal Hipolito Travassos, foi publicado há um ror de anos pela Livraria Barateira mas a versão lida pelo Artur foi a digitalização disponibilizada pela Biblioteca Nacional. Nada de FC, claro, pelo que o Artur passa a 4c6s.

E não foi só essa. Chegou mais uma, pela minha mão, Jorge Candeias ao vosso dispor, graças a uma opinião sobre uma sátira política e fantástica publicada já há uns anos largos pela Saída de Emergência. O autor chama-se João Cerqueira, o livro, um romance, intitula-se A Tragédia de Fidel Castro, e não tem nem pontinha de FC, o que me põe com 2c3s.

Para a semana? Vai haver mais, sim senhor. Voltem que não sairão de mãos a abanar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.