domingo, 21 de agosto de 2022

Leiturtugas #166

Domingo, dia de Leiturtugas. Parece que também é dia de outras coisas, mas por aqui é só mesmo dia de leiturtugas.

E até as temos, embora escassas. A maioria dos oficiosos parece ter feito uma pausazinha, só não desaparecendo porque dois furaram a "greve".

E um dos oficiais também apareceu esta semana com uma opinião nova. Falo da Tita, que comentou em vídeo um álbum de BD de Jorge Miguel, uma edição deste ano da Arte de Autor e A Seita, intitulada O Fado Ilustrado. É reedição de um álbum publicado pela primeira vez em 2011 e, sendo BD, conta como "sem", pelo que a Tita passa a 1c2s.

Quanto aos oficiosos, a primeira a aparecer foi a Carla e a opinião que ela trouxe é sobre um livro infantojuvenil. Publicado pela Gailivro em 2009, A Porta é um conto (talvez noveleta, se as ilustrações não forem muito abundantes e/ou o tipo do texto for pequeno o suficiente) de José Fanha repleto de fantasia. Não tem é FC nenhuma, aparentemente.

Por fim, a semana fechou com a Rita Costa, que nos apresenta a sua opinião sobre a mais recente edição de Hugo Gonçalves, a reedição de O Coração dos Homens publicada este ano pela Companhia das Letras. E este tem FC.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.