sábado, 20 de agosto de 2022

Pedro Pereira: Vingança

E com este continho de Pedro Pereira encerra-se a história do sabre e do corvo. O título de Vingança é descritivo, pois trata-se de facto de uma história de vingança, na qual se reúnem praticamente todas as personagens que foram sendo criadas e por vezes abandonadas nas histórias anteriores. A djinn vem ter com o homem que tem o sabre na sua posse, a fim de o convencer a entregar-lho, a bem ou a mal. Este recusa. Vai ter de ser a mal. E tudo parece estar a correr bem à djinn quando reaparece o corvo e as coisas mudam de figura.

OK, é um encerramento. E a espécie de epílogo que fecha conto e antologia nem está mal pensado. Mas a historinha não está particularmente bem escrita e não funciona de todo sozinha (o que aliás é comum às outras), pelo que chamar-lhe conto e antologia ao livro talvez não seja o mais adequado. Digamos que no contexto da obra, este texto de Pedro Pereira é razoável, cumprindo razoavelmente o que lhe cabe fazer. Fora do contexto da obra não faz sentido.

O que nos leva à obra. Mas isso fica para outro dia.

Contos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.