sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Emanuel Félix: As Raparigas lá de Casa

Repito sempre, para que não haja dúvidas, que eu pouco percebo de poesia, mas também vou dizendo que gostei bastante deste poema de Emanuel Félix.

É um poema de amor, o qual tem como alvo, obiamente, As Raparigas Lá de Casa. Quem são essas raparigas, que grau de parentesco terão com o autor? Não fica dito, e pouco importa, até porque o amor retratado é essencialmente fraternal.

Pareceu-me encontrar qualquer coisa de Álvaro de Campos neste poema. Talvez por tender a gostar dos poemas de Álvaro de Campos, de longe o meu heterónimo preferido, talvez pela estruturação do texto e pela ausência de grandes grilhetas formais. Rima livre (ou nenhuma), métrica livre, essas coisas. Isto apesar do tema ter pouco a ver com os temas típicos dessa Pessoa poética. Mas sim, fez-me lembrar.

Gostei. Já disse? Tudo bem, então repito.

Textos anteriores desta publicação:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.