quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Inês Montenegro: O Bom Negociante

É com esta história de Inês Montenegro, tão curta como as outras, que as muitas pontas soltas que foram sendo deixadas nas anteriores começam a deixar-se amarrar. Em O Bom Negociante regressamos à loja mágica do primeiro conto e reencontramos a djinn do terceiro, a qual vem à procura de informação sobre o homem que levou o sabre do primeiro e do segundo. Também lá descobrimos o corvo do terceiro conto.

Montenegro parece ter feito um esforço consciente para reunir tudo num todo coerente, e fê-lo bem, com uma prosa de boa qualidade — a sua, a par da de Carlos Silva é a mais bem escrita destas histórias — e sem deixar, por uma vez, muitas pontas soltas para o próximo conto. Tirando o final, claro. Esse é mais uma vez deixado em aberto.

Porquê? Ora, porque ainda há mais uma história para rematar esta antologiazinha.

Contos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.