domingo, 3 de novembro de 2019

Leiturtugas da semana #39

E lá chegou mais um domingo, o primeiro do mês de novembro, e este projeto das Leiturtugas vai-se aproximando rapidamente do seu primeiro aniversário. Em breve será tempo de fazer um balanço, mas para já vamos a ver o que a semana trouxe.

E o que a semana trouxe foi mais uma opinião do Artur Coelho sobre um livro português com FC. No caso, trata-se de um livro já lido e comentado pela Carla, o mais recente romance de história alternativa de Luís Corredoura, publicado pela Cultura: A Recriação do Mundo. O Artur passa, assim, a 6c3s e ficam a faltar-lhe três opiniões (com ou sem FC) para cumprir os objetivos da coisa.

E também trouxe o regresso do Eduardo Jauch, "desaparecido em combate" há largos meses. Num post único, ele opina sobre várias leituras suas integradas no projeto, incluindo o romance em mosaicos Terrarium, de João Barreiros e Luís Filipe Silva, publicado pela Saída de Emergência, o conto Na Crista da Onda, também de Luís Filipe Silva, publicado no Brasil, em ebook, pela Draco, e a novela O Mandarim, de Eça de Queirós, publicado em ebook pelo Projecto Adamastor. Terrarium e Na Crista da Onda são obras de FC, O Mandarim não a tem, pelo que o Jauch passa a 4c2s.

E por esta semana foi só isto e já não foi mau. Para a semana haverá mais, segundo consta por aí. Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de abusadores. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.