domingo, 24 de novembro de 2019

Leiturtugas da semana #42

Pela extensão deste post já vão percebendo que esta foi uma semana cheia de Leiturtugas. Não se enganam, que houve vários bloggers a publicar opiniões sobre leituras portuguesas. E começou com uma continuação: a da Cristina Alves, que continua a falar da coletânea O Caçador de Brinquedos e Outras Histórias, do João Barreiros. É FC, mas como a Cristina já cumpriu os objetivos não vale a pena continuar a seguir o progresso dela com as sinalefas habituais.

Quase ao mesmo tempo, o Artur Coelho publicava também a sua opinião sobre o Almanaque Steampunk 2019, também publicado pela Divergência, em cujo site há que ir vasculhar para se ficar a saber que foi organizado a oito mãos por Ingrid Sousa, Joana Rodrigues, Pedro Guerra e Rogério Ribeiro. É um livro de steampunk, logo com FC, logo o Artur passa a 7c5s... e cumpre os mínimos com mês e picos de folga.

Mas o Artur não parou por aqui, e dias depois publicou outra opinião, desta vez uma daquelas opiniões curtas sobre BD que estão mais desenvolvidas noutro sítio. Cabe a vez a O Filho do Führer, álbum de João Gordinho publicado pela Escorpião Azul.

E para encerrar a semana tivemos mais um comentário do Eduardo Jauch a duas obras portuguesas. Estava previsto ser eu, mas não deu tempo; fica para a semana. O Jauch comentou uma antologia de BD publicada pela Escorpião Azul e intitulada Humanus, cuja lista de autores é demasiado extensa para ser divulgada aqui, e também o conto que a Isabel Cristina Pires publicou na Antologia de Ficção Científica Fantasporto, O Cão. Com estas duas obras, o Jauch subiu a 7c6s e também cumpriu os mínimos com mês e picos de folga.

E por hoje é tudo. Para a semana haverá mais. Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.