segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Ana Garrett: Fadas, Unicórnios e Novenas

Há quem comente as suas ilustrações com textos informativos sobre as técnicas utilizadas ou as ideias que lhes subjazem, há quem não as comente de todo, há quem se fique por uma frase, há quem escreva pequenos contos. Ana Garrett escreveu um poema.

E este Fadas, Unicórnios e Novenas (bibliografia), cujo título praticamente explica o conteúdo, não é mau. Há poemas muito piores do que este na secção a eles dedicada, mesmo sendo este, em teoria, um simples texto acessório de uma ilustração. Não é bom, tem erros crassos, nomeadamente na colocação de vírgulas (nunca pôr vírgulas entre sujeito e predicado, nunca), mas é coerente, falando do desinteresse da ilustradora/autora pelas polémicas estéreis entre fantasistas amigos dos mitos ancestrais e os religiosos que os odeiam. Francamente? Esperava pior.

Textos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.