sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Armando Jorge Oliveira Fermandes: Genie

Armando Jorge Oliveira Fernandes é outro ilustrador que decidiu fazer acompanhar a sua ilustração por uma pequena ficção. E o título, Genie (bibliografia), apesar de algo incongruentemente em inglês, já dá uma ideia bastante concreta da inspiração e do conteúdo.

Trata-se de uma historinha crítica do moderno mergulho nos mundos eletrónicos dos telemóveis, por intermédio de um irreverente génio da lâmpada que não tem paciência para quem não sabe que desejo pedir depois de o fazer sair da lâmpada mágica. Não é grande coisa enquanto história, mas pelo menos tem a qualidade de não ser vazia, mesmo que não haja grande originalidade no seu conteúdo. Digamos que como texto sucedâneo de uma ilustração, num conjunto em que esta é a parte mais relevante e no qual a criação literária estaria mais que provavelmente limitada a uma página, não está mal.

Textos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.