domingo, 13 de dezembro de 2020

Leiturtugas #80

Mais uma semana, e mais Leiturtugas a registar.

Desta feita é a Tita que anda muito ativa. Começou por publicar a sua opinião (acompanhada de vídeo) sobre uma antologia comemorativa dos 30 anos da APAV e coeditada no mês passado por esta associação e pela Quetzal. Intitula-se À Roda de Uma Vontade, não parece haver disponível informação sobre de quem foi a responsabilidade pela seleção ou os convites e também não parece haver nas histórias nada de FC. 1c6s para ela.

E no dia seguinte a Tita regressou, de novo com uma opinião acompanhada de vídeo, desta vez sobre um romance, o primeiro de uma série. Trata-se de O Coração de um Reino, livro de fantasia que a autora, Susana Almeida, autopublicou através da Amazon. Nada parece ter de FC, pelo que a Tita passa a 1c7s.

Entretanto, a Cristina pôs mais dois livros a sorteio, que se vão somar ao do António Bizarro e vão levar a alterações no calendário que estava previsto. Trata-se de Projecto: MOTHER, de Mónica Cunha, e de O Último Extraterrestre, de Jorge Borbinha. Ainda não está definido que livro será sorteado quando, mas estou a apontar para fazer um sorteio de dois em dois meses no princípio de 2021: um em janeiro, outro em março e outro em maio. Boa, boa!

E já que falamos de sorteios, em 2021 também vou integrar neles quem não participa formalmente no projeto, embora em desvantagem face a quem participa. Isto é, cada leiturtuga de não participantes vai valer um quarto (ou um quociente de 0,25, ou 25%) das dos participantes, mas eles vão ter também uma vantagem: não têm limite. Os participantes, se estão em dia, ficam a 100%, o que faz com que só contem efetivamente as 12 primeiras leiturtugas; os não participantes, se fizerem 25 leituras de material português contarão todas. No entanto, só contam as do ano. É importante ter isto em mente, porque eu vou ainda levar bastante tempo a divulgar coisas que foram sendo publicadas ao longo de 2020 — estas, para efeitos de sorteio, não contarão.

Por fim, fora do grupo temos uma opinião do António Bizarro sobre O Último Extraterrestre, conto de FC de Jorge Borbinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.