terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Leiturtugas #82

Uns dias mais tarde do que é hábito, devido às coisas da vida, mas apenas com o material da semana, eis mais uma nota de divulgação das Leiturtugas.

E esta semana tivemos apenas uma opinião da Carla Ribeiro a contribuir para as leiturtugas oficiais, por assim dizer. É o livro da imagem aqui ao lado, uma coletânea de contos de Tiago Moita que parecem dispersar-se por aquele espaço que se radica na fantasia e num fantástico bastante alegórico mas estende ramos para outros lados, incluindo a ficção científica. Os Contos Impossíveis foram publicados pela Chiado em 2019. E a Carla sobe assim a 4c9s.

Quanto a material vindo de fora do grupo, também só temos uma entrada, e já com alguns meses: uma breve opinião da Nádia sobre Doze Doses de Ilusão, da Carina Portugal. A vida não deixou escavar mais.

Entretanto, tomei outra decisão relativa à integração dos oficiosos no processo Leiturtugas. Tinha dito aqui que "cada leiturtuga de não participantes vai valer um quarto (ou um quociente de 0,25, ou 25%) das dos participantes", mas vou alterar isto. É que a ideia principal deste projeto foi promover a leitura e o comentário especificamente da ficção científica portuguesa, e estar a tratar com o mesmo quociente o que é (ou tem) FC e o que não o é (ou tem) não faz nada por isso. Portanto vai passar a ser assim: uma leiturtuga sem FC vai valer um quinto (quociente de 0,2, 20%) da dos participantes, uma leiturtuga com FC valerá um terço (quociente de 0,33, 33%) da dos participantes. Portanto já sabem: toca a ler FC!

E por esta semana é só isto. Vemo-nos para o ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.