domingo, 11 de agosto de 2019

Leiturtugas da semana #30

Cá temos mais uma semana com Leiturtugas e, mais uma vez, coube à Cristina Alves o primeiro post leiturtuguento da semana, graças à sua opinião sobre um texto de Álvaro Domigues publicado na Granta, Futuro, e intitulado Oh que Cousas Grandes e Raras Haverá. Com ela a Cristina confronta-me com um problema, pois este não é um texto ficcional mas sim um texto de opinião, um ensaio literário, aparentemente sobre visões do futuro, e quando concebi este projeto e as suas regras não me lembrei desta possibilidade. Que fazer? Bem, creio que vou fazer com este tipo de texto o mesmo que com a BD: aceita-se mas vai para a coluna "sem FC", mesmo que a tenha. Consequência: a Cristina passa a 5c5s.

Mas muito pouco tempo depois da Cristina ter feito o seu post surgiu mais um, meu, como de resto já tinha sido prometido na semana passada, com a minha opinião sobre o conto de David Soares intitulado No Muro e integrado na coleção de ebooks publicada pelo DN aqui há uns anos. Surpreendentemente, pois o David Soares sempre se dedicou mais ao horror, é um conto que roça de perto na ficção científica, e eu passo inesperadamente a 5c7s. E falta-me apenas uma leiturtuga com FC para cumprir os objetivos.

E por esta semana é só. Para a semana haverá mais? Não sei, não sei. Se aparecer outro post destes no próximo domingo é porque houve.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.