domingo, 21 de junho de 2020

Leiturtugas #63

Ora cá temos mais uma semana cheia de Leiturtugas, e desta feita sem qualquer participação minha.

De quem houve participação foi do Artur Coelho, por intermédio da opinião que publicou sobre o romance de Luís Filipe Silva, edição da Épica que reúne num só volume algo que na edição original foi editado como uma série de dois romances: Galxmente. É FC, naturalmente, pelo que o Artur passa a sinalefar 3c4s.

No mesmo dia apareceu a primeira das várias entradas da semana vindas da pena da Cristina Alves. Todas contos. Todos publicados na Antologia de Ficção Especulativa Queer. Ela começou por falar de O Sabor do Lepton, de Nuno Miranda Ribeiro, um conto de FC. No dia seguinte, disse de sua justiça sobre Nau Fossilizada em Dó Maior, de A. M. Catarino, um conto de horror sobrenatural. Mais dois dias, e ela opinou sobre Miriam, de Joana Eça de Queiroz, mais um conto de FC. Tudo somado, são dois contos com FC e um sem, pelo que a Cristina passa a 3c8s.

A meio deste trio, surge também uma opinião da Carla Ribeiro a rematar as leiturtugas da semana. Bastante diferente das anteriores, trata-se de uma opinião sobre um volume de poesia onde aparentemente se encontram várias referências a seres fantásticos e a elementos de FC. É ele a Poesia Completa da Maria Alberta Menéres, uma edição da Porto Editora. Como parece ter FC, por mais tangente e escassa que ela seja, pelo que a Carla passa a 1c2s.

E por esta semana estamos conversados. O que nos reservará a próxima? Não perca as cenas dos próximos capítulos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.