sexta-feira, 19 de junho de 2020

Mais "meus"? Mais "meus"!

Não sei se repararam, que a coisa tem sido discreta e quem não esteja mesmo muito atento mal nota, mas temos por aí uma epidemiazita.

Graças a ela, houve uma série de mudanças na subsistência das pessoas. Malta ficou sem emprego, malta ficou sem trabalho (não, não é a mesma coisa), fecharam lojas, supermercados e centros comerciais. E fecharam livrarias. E mesmo agora, que estão a reabrir, ainda o fazem só a meio gás.

As consequências que isso teve para a vida das editoras foram sérias. As mais comuns foram a suspensão dos lançamentos agendados e a reformulação dos planos editoriais. Há de haver livros que vão ficar por publicar, mas outros são publicados na mesma, embora mais tarde do que estava previsto.

É o caso destes dois, mais duas das reedições especiais dos livros d'As Crónicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin. O Festim dos Corvos é o sétimo volume, O Mar de Ferro é o oitavo, e ambos saíram por estes dias. E mais uma vez, em ambos, as sobrecapas são um espetáculo à parte, um autêntico jogo de "descubra a referência" num estilo visual diretamente inspirado pelas iluminuras dos manuscritos medievais.

Eu babo sempre que vejo uma destas capas, já vos tinha dito? É que estão todas do caraças. É o termo técnico: do caraças.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.