domingo, 17 de janeiro de 2021

Leiturtugas #85

Segunda semana completa do ano, segunda semana com Leiturtugas a registar. E voltam a ser três, embora desta vez nem todas venham dos participantes oficiais.

De novo foi a Cristina Alves a arrancar a semana, e de novo graças a uma opinião sobre um livro de BD. Este intitula-se Balada Para Sophie e tem autoria de Filipe Melo e Juan Cavia, tendo sido publicado no outono último pela Tinta da China. Já se sabe: BD = sem FC. A Cristina passa, pois, a 0c2s.

O gajo que escreve aqui, Jorge Candeias de seu nome, também inaugurou o ano esta semana. Fê-lo com uma opinião sobre um ebook publicado em 2014 pela Fantasy & Co. O autor é Ricardo Dias, o título é Diferente, e trata-se de uma fantasia científica distópica, pelo que contém FC. Aqui o escriba começa o ano com 1c0s, portanto.

Por fim, detetei pela primeira vez uma Leiturtuga fora do grupo dos suspeitos do costume, o que não quer dizer que seja a única que por aí anda (ainda não tive tempo para ir mesmo à procura): a brevíssima opinião da Raquel sobre Pelos Caminhos Assombrados de Portugal, de Vanessa Fidalgo. Sem FC, claro.

E para terminar, outra opinião brevíssima que já não conta porque surgiu ainda no ano passado. A Carla (a outra) leu e comentou em dezembro Os Sobreviventes, de Pedro Pereira.

2 comentários:

  1. Assim, rapidamente, diria que falta este https://osenhorluvas.blogspot.com/2021/01/opiniao-as-cronicas-de-allaryia-volume.html

    ResponderEliminar

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.