domingo, 12 de janeiro de 2020

Agostinha Teixeira Pópulo: O Dedo da Sibila

Este é outro conto com algum interesse, a começar pela premissa. Não é todos os dias que deparamos com uma fantasia apocalíptica baseada nos mitos gregos, e Agostinha Maria Teixeira Pópulo não escreve mal. O grande problema deste O Dedo da Sibila (bibliografia) é, mais uma vez, a pressa.

Cada história exige uma dimensão específica para ser bem contada. Algumas cabem bem em contos curtos, mas outras precisam de mais espaço. Um dos segredos da criação literária está em encontrar a dimensão certa para contar cada história, e são vários os autores desta antologia que não souberam encontrá-la. Agustina Pópulo é uma dessas autoras, enfiando o rossio de uma história do fim do mundo cheia de personagens do Olimpo e de elementos cosmológicos na betesga de um conto de quatro páginas. Não corre lá muito bem, ainda que haja neste livro contos bem piores.

Textos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.