terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Sarah Cohen: Fim de Relacionamento

Outra autora brasileira, Sarah Cohen traz com Fim de Relacionamento (bibliowiki) uma história de horror psicológico algo diferente do que tem sido hábito encontrar neste livro, e por isso mesmo mais interessante. Mais curto do que a generalidade dos outros, este é daqueles contos cujo tamanho está perfeitamente adequado à história que conta e, quando se tem em conta que a língua também não sai maltratada, chega-se à conclusão de que, não sendo nenhuma obra-prima, esta é das histórias mais interessantes de toda a antologia (julgo ir já adiantado o suficiente para poder dizer isto).

Não é possível falar muito sobre ela sem desvendar o desfecho, o que seria desagradável dado que o conto depende de um final surpresa para realmente resultar. É a história de uma mulher que se sente perseguida pelo ex-namorado e foge. Na verdade, sente-se mais que perseguida; sente a vida em perigo, sente que se deixar que o tipo a apanhe acabará assassinada. Em pânico, procura ajuda numa bomba de gasolina, e é aí que o desfecho se dá. E é surpreendente o suficiente para este conto estar bem feito.

É um bom conto? Eu talvez não vá tão longe. Mas é muito razoável, isso com toda a certeza.

Textos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.